quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FC Porto: SUSPEITA!

 

Segundo noticia a agência de notícias financeiras Bloomberg, a UEFA está a apelar às autoridades britânicas que investiguem dois fundos de investimento que ajudaram o FC Porto a contratar o brasileiro Walter da Silva, em 2010, por 6,2 milhões de euros. Na origem do apelo está a suspeita de que esses fundos possam servir para branqueamento de capitais.

A UEFA pediu às autoridades britânicas que investigassem as empresas For Gool Co. e Pearl Design Holding Ltd., sediadas no Reino Unido, e que financiaram parte da contratação de Walter pelo Porto, em 2010, por suspeita de branqueamento de capitais. Segundo Sandalio Gomez, professor de Gestão do Desporto na Escola IESE, em Madrid, a deterioração das condições apresentadas pelos bancos para empréstimos levam os clubes de futebol a procurar alternativas para o financiamento das contratações.

A UEFA teme agora que os dois fundos de investimento utilizados pelo Porto sejam "empresas fachada", já que a única informação que se sabe sobre eles é a sua morada no Reino Unido, desconhecendo-se por completo quais são os seus proprietários.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário