sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mercado: Benfica segue Cristian Tello (Barcelona); Chelsea vai colocar Ashley Cole, Essien e Lampard no mercado

 

Benfica, Málaga, Valencia e Liverpool estão a seguir com particular atenção as exibições de Cristian Tello. O jovem extremo/avançado de 20 anos e 1m78 é a última aposta de Guardiola no Barcelona e já leva 4 golos em 8 jogos pela formação principal do conjunto catalão. Rápido e forte no 1 contra 1, depois de ter estado presente no último Mundial sub-20 ao serviço da Espanha, as suas recentes exibições e o facto de findar contrato em 2013 parecem ser um motivo de cobiça por parte de vários clubes europeus.

Oitavos-de-final da Liga Europa

 

Oitavos-de-final da Liga Europa (1ª mão a 8 de Março e 2ª mão a 15 de Março):

Metalist Kharkhiv - Olympiacos; 

Sporting - Manchester City; 

Twente - Schalke 04; 

Standard Liège - Hannover; 

Valencia - PSV; 

AZ Alkmaar - Udinese; 

Atlético Madrid - Besiktas; 

Manchester United - Atlético de Bilbao

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GOLOS - Sporting CP vs Legia Varsovia - 2012/02/23 - 20h05m


GOLOS - Sporting CP (1) vs (0) Legia Varsovia - 2012/02/23 - 20h05m
GOLOS
(para ver os golos pressionar na imagem)

GOLOS - Besiktas vs SC Braga - 2012/02/23 - 20h05m


GOLOS - Besiktas (0) vs (1) SC Braga - 2012/02/23 - 20h05m
GOLOS
(para ver os golos pressiona na imagem)

Anúncio Adidas com James Rodriguez do FC Porto

Anúncio Adidas com James Rodriguez do FC Porto

Bolotelli responde no Twitter

Super Mário disse o que pensa dos adeptos do Porto no twitter. E não foi meiguinho.

Deivid perde gol incrível! Vasco 2 x 1 Flamengo

 

Este rapaz já jogou em Portugal e teve um dos falhanços mais inacreditáveis do futebol que há memória. Onde será que ele aprendeu a fazer isto ?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jose Mourinho best moment

Este vídeo já tem algum tempo e provavelmente é do tempo em que Mourinho treinava o Inter. Neste vídeo vemos José Mourinho fazer um corte bem violento e responder tipicamente à Tuga quando o seu adversário grita “fallo”, falta em Português.

Multimilionário Russo estuda investir no Sporting

 

Dono dos Nets pondera investir no Sporting

Consultor inglês entregou dossiê ao milionário russo Mikhail Prokhorov

Mikhail Prokhorov, proprietário dos New Jersey Nets, equipa de basquetebol do campeonato profissional norte-americano (NBA) r o terceiro homem mais rico da Rússia, está a ponderar investir no futebol português, mais propriamente no Sporting.

Email Aberto - Domingos Amaral

 

Paizinho
From: Domingos Amaral
To: Bruno Alves
Caro Bruno Alves
O que me incomoda em ti não são as tuas declarações, sempre provocatórias, contra o Benfica. Acho natural que tentes os teus “mind games”, que digas que “o FC Porto é melhor que o Benfica”, o que podias tu dizer de diferente? E também já não me incomodo com o teu estilo trauliteiro, de que a entrada dura em Rodrigo foi mais um de muitos exemplos. Já todos sabemos que pertences à “turma do cacete”, ao lado de cromos como Materazzi, Gatuso ou o saudoso Paulinho Santos. Todos nós sabemos quem são os brutos, tal como sabemos que raramente esses jogadores passam da mediania, e só a dureza os torna célebres.
O que me incomoda em ti são as declarações do teu pai. Há anos que isto é assim. Agrides alguém, e no dia seguinte lá vem o teu pai defender-te nos jornais. Sinceramente, não conheço mais nenhum jogador de futebol no Mundo que esteja sempre a ser defendido em público pelo pai. É um sintoma de menoridade, percebes? Parece que ainda estás no recreio, e no dia seguinte a te teres portado mal, lá vai o paizinho à escola defender o seu filhinho. Não achas que um homem de 30 anos já não precisa que o pai o ande a defender constantemente?
Como se isso não chegasse, o teu pai teve o descaramento de dizer que o Estádio da Luz te devia receber bem porque eras “português”. Olha, acho que vais ter de dizer ao teu pai que isso não vai acontecer. A Luz nunca recebe bem os adversários que quer derrotar, e ainda menos aqueles que odeiam o Benfica e que passam a vida a agredir os seus jogadores. Prepara-te pois. E, já agora, prepara o teu pai.

In Record

Zenit vence Portimonense em jogo de treino (1-0)

 

O Zenit venceu os algarvios do Portimonense (1-0), num jogo de treino realizado esta manhã no Cascade Resort, em Lagos.
O único golo da partida foi apontado por Rosina, aos 45 minutos, num encontro que se desenrolou sempre a um ritmo agradável.
Bruno Alves com aparição apenas na segunda parte do encontro apresentou-se a um bom nível, sempre no comando da defesa.
Neste jogo, que se insere no programa de preparação para o desafio com o Benfica, a 6 de março, a formação russa optou por misturar titulares e não titulares, enquanto a equipa do Portimonense só contou com os titulares a partir do segundo período do encontro.
O Zenit sai desde já com uma baixa, devido à lesão de Lokovic, aos 12 minutos, após um lance dividido com um jogador algarvio.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

GOLOS - Barcelona vs Valencia - 2012/02/19 - 20h30m


GOLOS - Barcelona (5) vs (1) Valencia - 2012/02/19 - 20h30m
Barcelona vs Valencia
(para ver os golos pressiona na imagem)

GOLOS - Sporting vs Paços de Ferreira - 2012/02/19 - 20h15m


GOLOS - Sporting vs Paços de Ferreira - 2012/02/19 - 20h15m
Sporting vs Paços de Ferreira
(para ver os golos, pressionar na imagem)

GOLOS - V Setubal vs FC Porto - 2012/02/19 - 18h15m


GOLOS - V Setubal (1) vs (3) FC Porto - 2012/02/19 - 18h15m
Setubal vs Porto
(para ver os golos pressione na imagem)

Andre Carrillo

Numa altura bastante complicada no Sporting CP, Andre Carrillo coloca em vespera de jogo pelo seu clube um post no twitter sobre a sua antiga equipa. Existiu logo um adepto que o confrontou com o facto de já passar da meia noite em vespera de jogo (neste caso já dia de jogo) e ele ainda estar acordado. O que acham disso?

Colocamos em baixo a respectiva página do twitter do jogador.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FIFA vai examinar as transferências de jogadores agenciados por Juan Figer, entre os quais as de Hulk e de Walter.

 

FIFA vai examinar as transferências de jogadores agenciados por Juan Figer, entre os quais as de Hulk e de Walter. Passagem por um clube uruguaio pelo qual nunca alinharam é a razão.

futebolistas As transferências dos Hulk e Walter vão ser examinadas pela FIFA no âmbito de uma análise mais alargada a todas as operações intermediadas pelo agente Juan Figer.

“A comissão de disciplina da FIFA vai analisar todas as transferências relacionadas com o agente de jogadores de futebol Juan Figer, já que fomos informados de potenciais irregularidades”, indicou ao Negócios, por e-mail, o departamento de media da entidade de futebol internacional.

A FIFA vai examinar, então, o acordo que possibilitou a transferência de jogadores brasileiros, como Hulk e Walter, para clubes europeus através de uma equipa uruguaia pela qual muitos não jogaram, depois de ter sido avançada uma investigação da agência Bloomberg.

A equipa uruguaia envolvida é o Clube Atlético Rentistas. A Bloomberg fez as contas e os negócios de passes de jogadores brasileiros agenciados por Figer que foram vendidos através do Rentistas totalizam 56 milhões de euros.

“Nesta altura, contudo, não foi aberta ainda nenhuma investigação oficial, logo, quaisquer consequências disciplinares são especulativas”, salienta o departamento de media da entidade liderada por Joseph Blatter.

Negócio é legal
A operação que deverá ser investigada pelo órgão de futebol internacional passa pelos seguintes trâmites: Os jogadores estão num clube, deixam-no e assinam pelo colectivo uruguaio (sem, nalguns casos, participarem em nenhuma partida) e, posteriormente, são emprestados aos clubes europeus de maior dimensão, explicou o presidente do Rentistas, Mario Bursztyn, citado pela Bloomberg.

Posteriormente, o montante da transferência passa para a empresa Lamico, detida por Figer, segundo a mesma fonte. O presidente garante que é tudo legal e que o clube não enriquece através do acordo com o agente Figer. Senão não estaria a lutar para não descer de divisão, garante à Bloomberg.

O porta-voz de Figer também assegura que as regras da profissão de agente são seguidas.

A FIFA tem um sistema (o FIFA Transfer Matching System) que tenta identificar se há a influência de um terceiro interveniente numa transferência (além do clube e jogador e seus representantes). Uma investigação é iniciada quando esse órgão considera que pode ter havido essa influência.

A transferência de Hulk

Este assunto não é novo – em 2010, o “Mais Futebol” intitulava a experiência de Hulk e Walter no Rentistas como uma “passagem fantasma”. Em 2001, este tema foi motivo de audições no Parlamento brasileiro.

No caso de Hulk, o passe foi comprado pelo Futebol Clube do Porto ao Rentistas em dois momentos diferentes: 50% a 25 de Julho de 2008, por 5,5 milhões, e 40% a 13 de Maio de 2011, por 13,5 milhões, totalizando 19 milhões de euros, de acordo com os comunicados emitidos através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Hulk jogava pelo Tokyo Verdy antes de ir para o Porto. Mas a compra do passe foi ao Rentistas, clube pelo qual nunca jogou.

O jogador Walter, agora emprestado ao Cruzeiro, também foi comprado ao Rentistas por 6 milhões de euros.

Sera que o Tacuara tem uma segunda vida ?

 


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

GOLOS – SC Braga vs Besiktas - 2012/02/14 - 17h30m

GOLOS – SC Braga (0) vs (2) Besiktas - 2012/02/14 - 17h30m
Braga vs Beskitas
(pressiona na imagem para ver os golos)

Apresentação de Ricardo Sá Pinto como treinador do Sporting


Sá Pinto
Apresentação de Ricardo Sá Pinto como treinador do Sporting
(para ver o video pressiona)

Sporting: Encontros de Domingos com dirigentes do FCP provocaram saída

 

A decisão de afastar Domingos Paciência do comando técnico da equipa do Sporting terá ficado a dever-se ao conhecimento de encontros entre o treinador e dirigentes do FC Porto, revelou hoje à Agência Lusa fonte próxima da estrutura «leonina».

«Temos conhecimento de que Domingos manteve contactos com dirigentes portistas nas últimas semanas e que um possível ingresso no FC Porto esteve sempre no seu horizonte», afirmou a mesma fonte, lembrando as fortes ligações do treinador com o clube «azul e branco».
A fonte vai mesmo mais longe e disse que «Domingos deixou de estar focado nos interesses do Sporting», constatação que «se acentuou nos últimos dias na sua gestão do plantel».

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Olha que dois

Alguém adivinha quem são, equipados à Sporting CP?

Sporting: Capel é baixa para o jogo com o Marítimo

 

Diego Capel no Sporting-Beira-Mar

Diego Capel é baixa para o jogo do Sporting deste sábado com o Marítimo. O extremo espanhol lesionou-se na partida com o Nacional e regressou na tarde desta quinta-feira a Lisboa.Capel junta-se a...

Neymar faz Hat-Trick

 

Em noite de Neymar, craque marca três, Santos vira e goleia o Botafogo.
Atacante desequilibra em atuação irregular do Peixe e dá ao time a segunda vitória no Paulistão, por 4 a 1, sobre o Pantera, em Ribeirão Preto.

Aimar renova por mais uma época

 

aimar11 300x225 Aimar renova por mais uma época

O Benfica renovou esta quinta-feira o contrato com Pablo Aimar. O médio argentino prolongou o vínculo até 2013, num acordo celebrado com o presidente Luís Filipe Vieira, no Estádio da Luz. De acordo com o site oficial encarnado, o acordo foi “alcançado em menos de 10 minutos”.
O internacional argentino representa o Benfica desde a época 2008/09, estando a cumprir a sua 4.ª época ao serviço dos encarnados.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Telma Monteiro bate Campeã do Mundo

Judo Grand Slam Paris 2012 Final -57kg SATO Aiko (JPN)-MONTEIRO (POR)

A portuguesa Telma Monteiro ganhou  a medalha de ouro do World Masters em judo, categoria -57 quilos, ao bater na final a japonesa Kaori Matsumoto.
A atleta do Benfica bateu a japonesa, líder do “ranking” mundial na categoria e actual campeã do mundo, numa prova disputada em Baku, Azerbaijão.
Para chegar à final, Telma Monteiro, actual número dois do mundo, começou por afastar no primeiro combate Marti Malloy (EUA), seguindo-se Kifayat Gasimona (Azerbaijão) e Jan-Di Kim (Coreia do Sul).

Pablo Aimar: "Tenho tido alturas difíceis"

 

Benfica-Manchester United (14/09/11): foto 06 - Aimar vs Rooney e Carrick

O futebolista argentino do Benfica Pablo Aimar, de 32 anos, quer continuar a jogar ao mais alto nível, apesar das dificuldades físicas que admite, porque adora “treinar, o balneário e jogar em equipa”.

Em entrevista à última edição da revista Champions, reproduzida no sítio oficial da UEFA na Internet, o jogador reconheceu ser “difícil estar sempre no topo da forma”, dois dias depois de o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter dito que “El Mago” quer permanecer no clube da Luz.

“Não, não quero parar. Nunca disse que ia abandonar. Eu adoro treinar, o balneário, onde há muitas superestrelas mas que, no fundo, são rapazes normais. No relvado somos parte da equipa. Um grupo de rapazes numa equipa”, descreveu.

Contudo, Aimar alertou para o facto de o futebol ser “um desporto de contacto que deixa marcas fisicamente”.

“É difícil estar sempre no topo da forma e tenho tido alturas difíceis, mas terei sempre sonhos, alguns por realizar”, afirmou, preferindo manter-se focado nas “coisas que resultaram bem”.

Os recentes elogios por parte de figuras como o treinador escocês do Manchester United, Alex Ferguson, ou do seu compatriota e melhor jogador do Mundo, Lionel Messi (FC Barcelona), deixaram-no “orgulhoso”.

“A falsa modéstia é pior que a arrogância. Já fui comparado a grandes nomes. Não é algo a que tenha aspirado ou estivesse à espera, mas é muito reconfortante”, continuou, destacando que “elogios e críticas não devem merecer demasiada importância”.

O campeão do Mundo sub-20 em 1997, e um dos três recentes nomeados para o prémio Cosme Damião de melhor jogador do ano no Benfica, comparou ainda os estilos de jogo europeu e sul-americano.

“Pode parecer parvo, mas a relva aparada, ligeiramente húmida, faz com que seja muito mais rápido. Há mais precisão, mais velocidade, mais ‘dois para um’. No início, foi difícil. Há muitas fintas cá e mais rápidas. Há muita técnica, se calhar menos bola no chão, mas é muito agradável de jogar e de ver”, concluiu.

Levados ao Colo

 

Uma pequena provocação aos nosso amigos Sportinguistas que vão estar na final do Jamor e com “algum” mérito !

Foto retirada daqui

CAN 2012: Zâmbia na final

 

can 20122 CAN 2012: Zâmbia na final

A CAN 2012 continua, mesmo em plenas meias-finais, a ser uma caixinha de surpresas cabendo, desta feita, à seleção da Zâmbia, o feito de eliminar a favorita seleção do Gana, com um triunfo por 1-0, acedendo, desta forma, à final da competição onde defrontará o vencedor do encontro Mali – Costa do Marfim que se disputará dentro de alguns minutos.

O golo do triunfo foi apontado por Emmanuel Mayuka, um dos poucos jogadores desta seleção que alinham fora do continente africano (para além de Mayuka que joga no Young Boys da Suíça, apenas Chisamba Lungu atua na Rússia – FC Ural, e os avançados Chris Katongo e James Chamanga que jogam na China) perante um Gana onde as principais estrelas (a atuar na Europa) não brilharam, cabendo mesmo a Asamoah Gyan (atualmente nos Emiratos Árabes Unidos por empréstimo do Sunderland) a grande ocasião da partida, ao desperdiçar uma grande penalidade logo aos 8 minutos da partida.

Desta forma, jogadores como John Mensah (Lyon), Sulley Muntari (AC Milan por empréstimo do Inter), Asamoah (Udinese) e os irmãos Jordan e André Ayew (filhos de Abédi Pelé e ambos no Marselha) estão fora da final da competição, tendo que se contentar com a disputa da partida relativa ao 3º e 4º lugar da prova.

Golo da vitória

A final da Taça é uma festa !

 

Benfica vs. Nacional (Sketch Aristocratas)

 

O meu amigo Cláudio Almeida

Conferência de imprensa do maior responsável pelo actual bom momento de forma do Glorioso: o Adepto!
(Participação especial de Rafael Videira)
Este sketch faz parte de um projecto de promos aos jogos do Sport Lisboa e Benfica na Benfica TV, feito por 4 Aristocratas: Amílcar Monteiro, Celso Moura, Cláudio Almeida e Rui Cruz.

Lances polémicos - Nacional vs Sporting

Lances polémicos - Nacional vs Sporting

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GOLOS - Nacional (1) vs (3) Sporting CP - Taça de Portugal - 2012/02/08 - 20h15m


Nacional vs Sporting
 
GOLOS - Nacional (1) vs (3) Sporting CP - Taça de Portugal - 2012/02/08 - 20h15m

0-1 Rinaudo F. 17'
1-1 Barcellos D. 62'
1-2 Van Wolfswinkel R. (Penalty) 74'
1-3 Pereira J. 90'

Flash Liberal- O Futebol de beneficiência

Aposto que em Junho aparecem as declarações de regularização todas. O Estado quererá higienizar isto a sério? Parece-me a mim que caso continue esta vergonha deverão sim descer 6 clubes em troca com outros 6 possuidores de contas sãs. Prefiro que o Benfica jogue contra jogadores pagos, ainda que pouco, em vez de amadores. Sim porque um jogador do Vitória de Guimarães ou é amador ou joga por beneficência desde Outubro. Julgo que nenhum deles foi para lá com estas ideias em mente.